blog
Quando eu me cuido, cultivo espaço para cuidar do outro, para cuidar do meu espaço, para cuidar do mundo. Me sinto disponível para agir.
Um lugar para se inspirar, para aprender, para buscar recursos, para se sentir acompanhado, para compartilhar humanidade.
Do meu sentir e experienciar para o seu ♥
Boa leitura!
Não quero sofrer… por causa da minha atitude
Uma experiência viva que conta como a nossa atitude diante das circunstâncias pode alterar a forma como lidamos com elas.
Com espaço mental para fazer o trabalho, foi possível perceber que ter materiais adequados deixaria a experiência mais suave.
Uma carta para minha mãe
Aqui partilho a carta que escrevi para a minha mãe no dia do seu aniversário. Num momento em que me encontro mais em paz no processo de luto e na relação comigo mesma, me permitindo sentir amor e saudade. Ela partiu há alguns anos após sofrer anos com a presença de um câncer no seu organismo e o que aprendi desde então é motivo para este projeto existir. Aproveite.
Sinto-me profundamente triste hoje… e agora?
Nada como um pouco de humanidade compartilhada para suavizar a tristeza. Esta foi a minha intenção ao escrever este post com cara de carta para você, para cuidar do que sinto e para que, quem sabe, possa suavizar também o que você sente. Incluí neste relato como estou me cuidando neste momento, quem sabe não te inspira?
5 Coisas que faço para suavizar o meu sofrimento
Para suavizar o sofrimento não precisamos entender PORQUÊ sofremos, mas COMO podemos nos cuidar de forma a cuidar das sensações difíceis e decidir de forma coerente como vamos agir. Estes passos são experienciais meus, e bem simples.
E se hoje fosse o seu PRIMEIRO dia de vida?
Já reparou como nos culpamos com uma frequência alarmante por sentir que não estamos aproveitando o tempo ou até mesmo a nossa vida? Este texto apresenta uma prática lúdica e simples sobre a forma como podemos escolher desfrutar de cada momento ao invés de se render a preocupações, culpa e frustração.
Vale um carinho para cada pensamento cruel
Olhar para o meu corpo sempre veio acompanhado de autocríticas, auto julgamentos e repreensões duras dentro de mim. Hoje isso não acontece tanto, pelo menos não que eu perceba, mas vejo fotos de quando eu era mais nova, me acho linda e penso em como eu pensava mal de mim na altura.
O sofrimento é um assunto “pesado” ou é, na verdade, inconveniente?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus ullamcorper and aliquet odio, sed and lorem imperdie diam aucto at Curabi orci nibh.
5 Dicas Simples para Começar Algo Novo com Atenção e Interesse
Começar algo novo tem sempre uma mistura interessante de emoções, sensações físicas e pensamentos. Em geral julgamos imediatamente o que estamos prestes a fazer como algo “bom” ou “mal”, “agradável” e “desagradável”. Neste artigo vamos trabalhar atitudes simples que podem suavizar o que se passa em você e nutrir, assim, o nosso interesse e a nossa atenção, fazendo o que quer que seja com dedicação.
Sobre livros emprestados e pessoas que deixamos ir
Por vezes não conseguimos dizer não quando alguém nos pede um livro emprestado. Como amante de livros, me peguei sentindo falta daqueles que emprestei e que sei que nunca serão devolvidos, e aproveitei para meditar sobre esse assunto e descobri coisas novas e reveladoras sobre o que as minhas emoções estavam me dizendo. Este texto é uma oportunidade de inspiração e aprendizado para quem sente falta dos livros emprestados e sobretudo para quem tem dificuldade de deixar algumas pessoas simplesmente saírem da sua vida.